Sites Grátis no Comunidades.net
Coca cola con caf

Coca cola con café

BrickCap, tampinha de embalagem flexível que junto de outras iguais pode virar um brinquedo de montar.

Design de Embalagem, Destaque

Rakafuki – Embalagem de lâmpada LED promove economia de energia

Rakafuki Friends, design divertido para ajudar crianças e adultos se engajar com o conceito abstrato de eficiência energética. Cada embalagem colecionável é um bichinho.

Design de Embalagem, Destaque, Reutilização

Sendbag, embalagem para serviço postal que vira sacola

Sendbag é uma embalagem para envio de produtos pelo correio reutilizável. Pode ser usada como saco de papel ou como um cabide de roupa.

Design, Destaque, Redução

KeepCup, copo de café reutilizável para viagem

KeepCup é um copo de café reutilizável que propõe ser uma opção para os problemas dos resíduos causados ​​pelo grande número de copos descartáveis ​​jogados fora em todo o mundo.

Design de Produto, Destaque

Coleção AGUUU de móveis feito com caixa de papelão.

A coleção de móveis AGUUU, do designer de produtos Rona Silva, são confeccionados utilizando papelão de caixas descartadas e tecidos coletados em ateliês.

Sustainable Cosmetics Summit – Latin America

Postado em 16 agosto 2013

A edição latino-americana da Sustainable Cosmetic Summit terá como um dos temas centrais as embalagens sustentáveis. Leia mais

Design, Inovação, Prêmio

Embalagens retornáveis para frutas e verduras do INT

Postado em 25 fevereiro 2013

Novas embalagens retornáveis desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) agregam valor a hortifrutículas e evitam perdas. Leia mais

Produção embalagem – impressão offset

Postado em 18 fevereiro 2013

Impactos ambientais ao longo do processo de impressão offset Leia mais

Design, Resíduos Sólidos

Embalagens ao longo da vida

Postado em 14 fevereiro 2013

Já pensaram nas embalagens que nos protegem desde o nascimento até o fim da nossa matéria? Leia mais

Design de Embalagem, Redução

Coca Cola em saquinho plástico

Postado em 28 janeiro 2013

Video no You Tube divulga embalagem de Coca-Cola mais barata de El Salvador feita em saquinho plástico Leia mais

Reciclagem, Reutilização

Enfeites de Natal com embalagens

Postado em 07 dezembro 2012

Dicas de enfeites feitos com embalagens coletadas na internet. Leia mais

Novas Matérias Primas

TIPA embalagem flexível promete ser biodegradável

Postado em 17 setembro 2012

TIPA desenvolveu uma embalagem flexível que promete ser biodegradável e "tão benigna como uma casca de laranja". Leia mais

Quantas embalagens você usou em um dia?

Postado em 29 agosto 2012

Teste: Quantas embalagens usei hoje? Registro das embalagens consumidas em um dia. Leia mais

Coca cola con café

LeBlog

Seychelles foi o segundo destino escolhido para a nossa Lua de Mel e foi mais uma excelente escolha! Por inúmeras razões, este arquipélago do Oceano Índico mantém há décadas um lugar de destaque entre os destinos favoritos para passar uma … Continue reading →

A rede tailandesa de hotéis de luxo Anantara chega na America do Sul em Maraú na Bahia, um dos lugares mais lindos do Brasil. O Resort tem abertura prevista para julho de 2018 e presenteará terras nacionais com muito luxo e beleza, após … Continue reading →

Monaco é um destino incrível em qualquer época do ano, mas que ganha um toque mágico durante o Natal e Ano Novo. As festas de fim de ano enfeitam a cidade e atraem pessoas de todo o mundo. O LeBlog selecionou … Continue reading →

Continuando com as dicas da minha Lua de Mel, (clique aqui para ver o primeiro post), o segundo Lodge que visitamos na reserva Phinda África do Sul foi o Forest Lodge. O Lodge é um dos seis magníficos Lodges da andBeyond … Continue reading →

Começando o ano bem com uma ótima dica gastronômica em São Paulo.

Fomos fazer uma visita ao tradicional Restaurante Dinho’s da al. Santos em São Paulo e focamos encantados com o atendimento e qualidade.

O restaurante que foi inaugurado em 1960 pelo paulistano filho de libaneses Fuad Zegaib começou com uma casa de lanches evoluiu para uma casa com cardápio especializado em cortes nobres de carne com alguns que chegaram a ganharam renome mundial. O Dinho’s teve prêmio dois anos seguidos pelo Guia Michelin como o melhor restaurante de carnes e grelhados.

Vários garçons já trabalham na casa há anos e há sempre os clientes habitues que trazem uma atmosfera amigável e agradável ao ambiente.

A feijoada da casa super tradicional servida às quartas e sábados no almoço é sem sombra de dúvidas uma das melhores da cidade. O Buffet de saladas é um dos mais completos e deliciosos que eu já provei!

Recentemente a casa abriu as portas de sua açougueria para os clientes que desejarem preparar seus famosos cortes em casa. Entre os cortes disponíveis estão Ancho, Chorizo, Prime Rib, T-Bone, Fraldinha, Filet Mignon, Picanha, Carré de Cordeiro, costelinha Suína e Linguiça Toscana. Embaladas a vácuo, passam pelo processo de maturação por no mínimo 21 dias.

Estrelas da casa, o Dry-Aged e o bife de tira – corte que deu fama ao Dinho’s – ganharam até um espaço exclusivo, na entrada do restaurante, onde as iguarias ficam expostas.

As carnes Dry-Aged, famosas pelo sabor intenso e textura ultramacia, passam por um processo de maturação a seco e sem embalagem por 30 dias antes de ganhar as vitrines para venda. A compra pode ser feita pessoalmente; por encomenda e retirada no local ou delivery – na última edição do prêmio Comer & Beber da revista Veja, o restaurante conquistou o primeiro lugar na estreia da categoria melhor serviço de entrega.

Dinho’s | Alameda Santos, 45, Jardins, São Paulo. (11) 3016-5333

Coração de mulher

Com a correria do dia a dia a maioria das mulheres e boa parte dos médicos não se atenta para esses fatores, que antes eram muito associados ao coração masculino. Jornada de trabalho e cuidados em casa, vida social e pessoal, os níveis de stress ficam lá em cima.

Pesquisas mostram que a primeira causa de morte em mulheres com mais de 50 anos está relacionada a doenças do aparelho circulatório. A depressão acontece em 2 mulheres para cada homem, e hoje é reconhecida como um fator agravante das doenças cardiovasculares.

Alguns fatores de risco para a saúde costumam ser silenciosos, por isso é importante sempre ficar de olho. Colesterol alto, hipertensão, sedentarismo e tabagismo podem ameaçar a saúde do coração.

Reconhecer os sinais de início da doença é fundamental para a prevenção de seqüelas futuras.

Possíveis sinais de infarto:

– Dores no peito e região da “boca do estômago”

Possíveis sinais de AVC, o popular “derrame”:

– Amortecimento em um lado do corpo

– Dificuldade de fala e perda súbita de equilíbrio

Nesses casos, a velocidade do diagnóstico e início do tratamento é o segredo do sucesso.

Felizmente os recentes avanços científicos nos trouxeram boas evidências sobre o mecanismo de desenvolvimento das doenças dos vasos. Avanços terapêuticos possibilitaram melhor controle de fatores de risco como a hipertensão e o colesterol elevado. Um vasto estudo científico concluiu que pequenos ajustes nos hábitos e o correto controle de fatores de risco como a hipertensão e colesterol são capazes de evitar 80% da chance de um infarto. Ou seja, é possível virar o jogo.

Dessa forma, deve ser feita a visita ao ginecologista anualmente para evitar as consequências de um câncer, mas também toda mulher deve ter como hábito fazer um controle da pressão arterial (mesmo que tenha um histórico de pressão baixa) e dos índices glicêmicos e de colesterol através de um exame de sangue. Colocar o check-up cardiológico na agenda de prevenção pode fazer uma grande diferença.

Fonte: Brazil Health

Três receitas de farofa para a ceia de Réveillon!

Para incrementar uma mesa de celebração de fim de ano, uma boa farofa é uma excelente pedida. A farofa é um prato tipicamente brasileiro que acompanha muito bem carnes, aves, peixes e até frutos do mar. Seja qual for a escolha do menu de final de ano, uma farofa sempre cai bem.

Selecionamos três receitas de farofas para compartilhar com vocês, São elas do Le Vin, Terraço Itália e do restaurante Bacalhau & Vinho.

Design Trendy – Hotel La Banane em St Barts

O La Banane é um hotel exclusivo, retro-chic em St. Barts com uma vibe anos 1950 incrível e com com elementos por toda propriedade que realmente são originais da época.

O fundador do hotel foi Jean-Marie Rivière, um admirador do estilo parisiense dos cabarés, frequentemente fotografado com Zaza Gabor, Brigitte Bardot e outras estrelas.

Nesses tempos dourados, o hotel foi palco de muitas performances artísticas e estava sempre cheio de estrelas. O show performático de Riviere, chamado La Banane, deu nome ao hotel, alem de inspiração para seu estilo glamuroso.

Cada um dos nove bangalôs são diferentes. Eles e todas áreas comuns são mobiliados com peças dignas de colecionadores modernistas.

Muitas das peças são originais dos anos 1950, quando Pierre Jeanneret foi até a India para ajudar seu primo, Le Corbusier, que estava projetando uma nova cidade por lá. Lá, eles desenharam o projeto e contrataram artesãos locais para construir móveis com um estilo totalmente novo.

Cada bangalô do Le Banana foi nomeado em homenagem a um artista, designer ou artesão, desde o designer húngaro Mathieu Mategot (1910-2001) até o escultor Alexander Calder (1898-1976). Cada peça da mobília é individualmente identificada com sua origem e design, para que os hóspedes possam apreciar as peças que os cercam. Demais!!

Coca cola con café

Coca cola con café

banca de jornais. Lê!

Caminho Inglês - Ferrol / Santiago 2011

O Caminho de Nossas Majestades

A etapa rainha do profano.

A purificação do corpo, prevista para a praia das Cabanas, teve dois aderentes a Ana e o Alex, os outros já estavam purificadinhos e enroladinhos..

Sair de Pontedeume é em plano inclinado. No fim da inclinação, já lá mais para a frente, conhecemos a D. Assunção mais os 84 anos. Falava, falava, falava, cantava e: - Esto no quiere parar, vamos a caminar y hablar. – Pois pois! Caminhar e hablar.

Gostei De Betanzos, em particular, do museu d’ artesangria “O Paxeiro”, onde jantámos que nem uns profanos, num belo espaço de arcadas rústicas e de antiguidade. Primeiro que nos acomodássemos com os bancos e com as mesas, parecíamos que estávamos a fazer o “cubo mágico”, ou a jogar Tetris. Mesmo à tuga.

- Alex, hoje não me apetece caminhar.

Zé Maria de Bruma (mas é conhecido por Benino)

Chegamos a Bruma por volta das 11:30, fresquinhos que nem umas alfaces fresquinhas.

Eu e o Alex fomos recompensados com 5 km a pé, até à vila.

Almoçamos no sítio recomendado pelo Benino, com um nevoeiro de fritos, compramos feijoada, outros alimentos, Rosé e outras bebidas.

Com aquele espaço exterior, os vinhos mais o rosé a refrescarem na ribeira, e uma foto de família com o Benino, estavam criadas as condições para uma "ganda" noite. Uma noite fantástica, de convívio, com os residentes do albergue.

Saímos às 04:00 da matina, de Bruma. A etapa era longa, 30 km. E o Miguelito estava sem febre e as meninas estavam recompostas. Foi pena porque outro BUSito vinha a calhar.

Brilhante. E mais brilhante ainda foi em Sigueiro pagarmos a entrada da piscina, passarmos todo o tempo a dormir a sesta no relvado da piscina e para fumar tínhamos que sair da piscina. Bem, não foram todos, foram só dois.

O Alex nunca tem o café, o açúcar e os bolitos à maneira visível de chegar e pegar. Esconde aquilo, dentro de sacos e mais sacos, lá, nas profundezas da mochila das bandeirinhas. Depois empertiga-se todo, como em Bruma e agora em Sigueiro, porque o incomodei, às 4:00 da manhã, com o café da manhã. Ele há coisas!

Mas festa festa foi a entrada dos Finórios do Laço na Praça do Obradoiro.

No abraço ao apóstolo segredei-lhe:

Foi a uva em cima do copo (com vinho). Foi o culminar saboroso e taninoso de um caminho de espírito profanoso e brindoso .

25.07.2011 Dia de Santiago. Festa a Santiago.

3 comentários:

Parabéns pela excelente narração. os caminhos são este espirito. só por quem lá passa. Também nunca chego ao fim do rali:-)!Bons caminhos

Obrigado pela visita e talvez um dia nos encontremos ou no caminho ou no rali.

Gostei do Blog, parabéns. Também faço os caminhos de Santiago, e uma das minhas próximas idas será no caminho inglês já tenho aqui um bom guia.

meia bota no teu E-mail

para troca de botas, bota aí

amigos. tim tim por tim tim

com fino ou imperial o arroto não é um contratempo. É um instrumento de sopro nacional!

- ó sr. dr. não me sinto bem. - então puxe daquela cadeira e sente-se bem.

MEIA BOTA, BOTA E MEIA

OUTRAS SEITAS DAS BOTAS

PEDESTRIANISMO

CAMINHOS DE SANTIAGO

CAMINHOS DE FÁTIMA

ANTES DE PARTIRES

VAMOS CARREGAR A MOCHILA

PEGADAS REALIZADAS

VOLUNTARIADO

ceia com calor - aveiro

TRILHOS DE LETRAS

Prémio "Bota d'Ouro" atribuido a este blog pelos altos, baixos e planos serviços prestados, e pelos brindes partilhados.

caminharam até aqui

tu, nas minhas pegadas

eu, nas tuas pegadas

SANTO ARNALDO (santo dos cervejeiros)

Protector oficial deste blog para a época Primavera / Verão.

SÃO VICENTE DE FORA (santo dos vinhateiros)

Protector oficial deste blog para a época Outono / Inverno.

DUETO DE SANTOS

enchem leve, levemente, como quem chama por nós. será sumo? será água? água não é certamente e o sumo não é de noz. fomos ver. ah. a bebida jorrava, pa brindar a mais uma pegada.