Sonhar com couro de on

Sonhar com couro de onça

Conheça o Benefício das Frutas e o bem que pode fazer a sua saúde. FRUTAS E SUAS PROPRIEDADES.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Beneficio da Pitanga

Propriedade da Pitanga

A Pitanga, com uma grande quantidade de cálcio que carrega, fósforo e ferro, além de vitaminas A e C, indicando seu elevado poder antioxidante, faz dela uma poderosa aliada para os ossos, ajudando a prevenir doenças como osteoporose.

As Folhas da Pitanga são usadas no tratamento de febre, doenças estomacais, hipertensão, obesidade, reumatismo, bronquite, doenças cardiovasculares e reidratação nos casos de diarréia. Tem ação antioxidante, calmante, antiinflamatória e diurética.

Na composição da pitanga, destacam-se as antocianinas, pigmentos antioxidantes; os carotenóides, importantes na prevenção de doenças degenerativas, como doença arterial coronária, catarata e câncer; e os fenóis, que funcionam como antiinflamatórios celulares. Algumas dessa substâncias atuam sobre o câncer, protegendo o DNA celular contra mutações com possibilidade de levar à formação de um câncer.

A pitanga também se é muito eficiente no controle de rugas e proliferação de acne.

Para fazer o chá da pitangueira, coloque dez folhas bem lavadas em meio litro de água e leve ao fogo. Quando ferver, desligue. Tome ao longo do dia.

27 comentários:

Gostaria de Parabenizar o site,pois as informações descritas,são simples,tecnicas e de facil leitura,no que dar perfeitamente,para o entendimento da pesquisa no qual se nescessita,

amei!!como temos a saude nas nossas mãos e não sabemos,sou hipertensa e na ms hora q bebi um copo do chá senti q minhas veias estavam menos inchadas.vou continuar fazendo uso pois aonde trabalho tem um pé bem lindo.obrigada!!

muchas gracias por la informacion tiene muchos años ke tengo un arbolito de pitangas sin saber ke fruto era ni sus beneficios pues yo lo compre pensando era frambuesa me podra informar como consumir el te y por cuanto tiempo es recomendable sin llegar a perjudicar pues sufro del riñon .

Gostaria de saber como utilizar a pitanga ou folhas no tratamento preventivo de problema arterial coronária?

Como usar a pitanga contra obesidade

TENHO PRESSÃO ARTERIAL ALTA, OS EXAMES QUE FIZ DERAL AÇUCAR ELEVADO, GOSTARIA DE USAR O CHÁ DA FOLHA DA PITANGUEIRA, FARA COM QUE DIMINUA OS NIVEIS?

coloque para ferver um galhinho da pitangueira com 1 alho e um limão inteiro. Adoce com mel.

Normalmente pego as mudas pequenas que nascem ao lado do pé de pitanga, coloco com a raiz

Coloco uma porção de pitangascom um pouco de agua para bater no lidificador e de uma ligada mínimaprepare com mais agua e açucar à gosto.Veja que saboroso suco sae faz com pitanga.

Faço suco de pitanga;Coloco uma porção no lidificador com agua e ligo um pouquinho que não triture a semente,depois passe no coador e coloque mais agua e açucar à gosto.Que delicia.

gostaria de saber se a folha da pitanga cosida servi no tratamento da EMORROIDA?

amei saber q a pitanga trás tantos benefícios a saúde, até por que na minha casa tem muitos pés da mesma.

na minha casa tem um pé de pitanga amei saber os beneficios desta frutinhs pois como todos os dias

Boas informações, paz aí.

Camila Pitanga já sabemos o porque do seu sobrenome ter o nome dessa fruta; rsrs

Ai que maravilha de frutas frescas.

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu . VERÃO 2014. :D

É muito importante ir dando essas instruções (dicas) para nós, para mim se a PITANGA for realmente bom naquilo tudo que foi dito ótimo tenho varias doenças ali citado que a PITANGA é bom. Tomara. Parabéns.

Já usava as folhas da pitanga em chá para resfriado e gripe mas não sabia que uma fruta tão pequena poderia trazer tantos benefícios. Agora vou comer mais pitangas do meu quintal.

Gente parabéns tenho dois pés de pitanga no meu quintal e hoje comendo algumas pitanga perguntei al meu marido que benefícios a pitanga faria a saúde e ele não sabia também assim como eu, fiquei muito feliz em sabe que essa frutinha traz tantos benefícios para saúde, se eu já fazia suco geleia chá e comendo a frutinhas agora em tão que vou continuar mais ainda. Brigaduuu

Amei saber os benefícios que essa frutinha trás para a nossa saúde, tenho dois pés de pitanga no meu quintal se eu já fazia suco sorvete chup chup, agora vou fazer chá também . Obrigaduuuu

Obrigado pela informaçao.Tenho um pe de pitanga em casa.E a fruta e gostosa.

Eu nem sabia,mas tenho um pé de pitanga e amei saber dos seu benefícios para reumatismos,pois tenho dores similares

gostaria de saber se existe algum risco na ingestão de pitangas por cães. tenho uma schnauzer que sempre que a levo no bosque, ela quer comer direto do pé. nunca teve nenhum mal estar, mas como não achei nenhuma citação para animais, estou em dúvida. li que algumas sementes de frutas são altamente toxicas para cachorros. podem me orientar? obrigado,

Que maravilha tenho um pé aqui. na minha kz.

, já gostava das frutas. agora vou fazer uso do chá. que DEUS abênçõe a todos em nome do SENHOR JESUS..

Assim como fazer o chá pra quem ta com pressão alta��

gostei muito de saber todos estes beneficios que eu não sabia parabens

Sonhar com couro de onça

Sonhar com couro de onça

Lendas e Contos do Brasil e do Mundo. Cuca, Saci Pererê, Mula sem Cabeça, Boto, Vitória Régia, Iemanja, Boi Bumba, e muito mais. SEJA BEM VINDO!

domingo, 28 de agosto de 2011

A Lenda do Saci Perere

O Saci peperê é um pequeno negrinho de uma perna só, que vive fumando um cachimbo e usa na cabeça uma carapuça vermelha, que lhe dá poderes mágicos, como o de desaparecer e aparecer onde quiser.

Inicialmente, o saci era retratado como um curumim endiabrado, com duas pernas, cor morena, além de possuir um rabo típico.

A principal característica do saci é a travessura, muito brincalhão ele se diverte com o animal e com as pessoas, muito moleque ele acaba causando transtornos como: fazer o feijão queimar, esconder objetos, jogar os dedais das costureiras em buracos e etc.

A lenda diz que quem é perseguido pelo Saci Perere, deve jogar em seu caminho cordas ou barbantes com nós. Ele então irá parar para desatá-los, e só depois continuara a perseguição, o que dá tempo para que a pessoa fuja.

Segundo a lenda, o Saci está nos redemoinhos de vento e pode ser capturado jogando uma peneira sobre os redemoinhos.

Após a captura, deve-se retirar o capuz da criatura para garantir sua obediência e prendê-lo em uma garrafa.

7 comentários:

Gostei muito da lenda, porém não ficou claro como ele ficou com apenas uma perna.

ele perdeu a perna lutando capoeira, a perna ESQUERDA.

como ele gosta de se esconder em redemoinho de vento?

realmente n ficou esclarecido como ele perdeu a perna e nem porque persegui essas pessoas

tinham ensinado-me que ele vivia nos canaviais