Sites Grátis no Comunidades.net
T

Tênis Para Corrida

Melhores Tênis Para Corrida 2016

O ano começa e a gente sempre pensa em resoluções e, na maioria das vezes, colocamos a nossa saúde no topo da lista. Começar uma nova atividade física, emagrecer, acabar com o sedentarismo… objetivos que nos levam a escolher a melhor forma para alcançá-los.

Já há algum tempo que a corrida tem se destacado como principal atividade física, principalmente por ser de fácil acesso, um exercício democrático e de comprovada eficácia quanto aos seus benefícios para nossa saúde.

Então? Escolheu a corrida para conquistar uma vida saudável?

Se sua resposta foi sim, você precisa saber de algumas coisas. E o mais importante é ter certeza de que possui um dos acessórios (talvez o único) mais importante para que sua atividade seja segura, confortável e bem sucedida: o tênis para corrida.

Por isso montamos este artigo, onde você poderá conhecer os Melhores Tênis Para Corrida de 2016. Uma lista descritiva de 15 calçados que te oferecerão suportes essenciais como amortecimento, estabilidade, retorno de energia e muito mais.

Mas antes é preciso que você tenha condições para escolher bem o modelo de tênis mais adequado às suas necessidades. Por isso, fique atento às nossas dicas e siga em frente!

O que devo levar em consideração ao escolher o meu tênis para corrida?

Há uma série de detalhes para que o seu calçado possa te oferecer benefícios durante a corrida. O que muitos não sabem, ou não esperam que possa acontecer, é que usar um tênis inadequado pode trazer consequências negativas à nossa saúde como, por exemplo, dores que podem surgir desde os calcanhares até a coluna, dores e desgaste muscular, bolhas e até mesmo contusões. Por isso devemos nos atentar a fatores como tipo de pisada e terreno. Confira:

Há três tipos de pisada, são elas: Pisada Neutra, Pisada Pronada e Pisada Supinada. Para cada tipo de pisada terá um tênis ideal. Para quem possui pisada pronada ou supinada, diversas marcas já oferecem ótimos calçados de suporte, que ajudam na correção do movimento dos pés.

Aqui em nosso site já publicamos o artigo Tipos de Pisada e Sua Importância Para Quem Corre, onde detalhamos as características de cada uma delas. Assim você poderá fazer uma análise prévia para identificar qual o seu tipo de pisada, mas a nossa recomendação é que consulte um profissional da saúde, como um Fisioterapeuta ou Ortopedista, para que esta definição seja feita de forma segura.

O terreno significa qual tipo de solo você irá praticar sua corrida. Existem dois principais tipos de corrida que se baseiam no terreno: a corrida de rua (normalmente praticada em asfalto) e a corrida de trilha (onde o terreno apresenta menos estabilidade, pois pode ser de terra, cascalho, areia, grama ou até mesmo rochoso). Para cada terreno existirá um calçado ideal!

Os Melhores Tênis de Corrida 2016

Depois destas considerações, você está pronto para escolher o tênis para corrida ideal! E, claro, estamos aqui para dar aquela força! Após extensa pesquisa com os tênis e em vários sites especializados, como o Guia Tênis, chegamos aos 15 melhores modelos selecionados para 2016!

Adidas Supernova Glide Boost 8

Nike FREE 4.0 Flyknit

Under Armour Speedform Apollo

Mizuno Wave Hitogami 2

Asics Gel Quantum 360

Adidas Energy Boost 3

O Energy Boost 3 é um tênis da linha premium da Adidas. Um calçado ideal para corridas de longa distância que, em sua terceira edição, teve seu design renovado por completo. O cabedal sem costuras abraça os pés como uma meia, com total flexibilidade e ventilação. Sua entressola possui a tecnologia Boost em 80% da sua composição, oferecendo amortecimento e máximo retorno de energia. O solado emborrachado tem ótima aderência em vários tipos de superfície.

Nike Air Lunartempo 2

Asics Gel Nimbus 18

O seu lançamento no Brasil ainda demora, mas o Nimbus 17 também é uma boa aquisição e atende muito bem às expectativas. Nimbus 17 pode entrar tranquilamente com uma ótima escolha para 2016!

  • Pisada: neutra e supinada leve.
  • Terreno: rua ou esteira.
  • Peso: 249g (variável de acordo com a numeração)
  • Preço: Nimbus 17 – R$699,90
  • [Ver Todos os Modelos…]

Saucony Triumph ISO 2

Depois do Triumph 11 a Saucony iniciou a versão Triumph ISO, que já está na sua segunda edição. Das suas produções, este é o modelo que com mais amortecimento que a marca já criou. Sua entressola tem o PWRGrid+, que oferece 20% a mais de amortecimento. Seu cabedal tem ajuste inteligente proporcionado pelo sistema ISOFIT. Sua sola XT-900 carbon é feita de borracha de carbono que oferece resistência à abrasão, tração e aderência.

  • Pisada: neutra
  • Terreno: rua ou esteira
  • Peso: 315g (variável de acordo com a numeração)
  • Preço: R$699,99 (apenas o modelo TRIUMPH 11)
  • [Ver Todos os Modelos…]

Adidas Adistar Boost ESM

Este modelo traz um diferencial: é compatível com a tecnologia MiCoach, possuindo uma cavidade especial de encaixe para chip que coleta dados da sua corrida, como monitoramento cardíaco, distância, velocidade e desempenho, permitindo que você monte um plano de treino personalizado.

Nike Lunar Glide 7

Asics Gel Noosa Tri 11

Mizuno Wave Creation 17

Nike Air Zoom

Asics Gel Cumulus 17

O Cumulus 17 é uma ótima opção para 2016. Sua entressola possui o novo FluidRide 2.0 que oferece 15% mais de leveza e redução de 20% no tempo de resposta de impulso. O Cumulus 17 apresenta o Guidance Trusstic System, sistema integrado ao Guidance Line que otimiza a eficiência de cada passada. Seu cabedal em Mesh oferece leveza e melhor ventilação interna. Sua sola traz a tecnologia AHAR, borracha de grande resistência à abrasão que oferece tração e aderência de qualidade.

Veja Também:

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Receba atualizações com dicas e informações especiais.

Verifique sua caixa de entrada ou spam para confirmar sua inscrição. * Nós respeitamos sua privacidade. Odiamos spam.